14 de maio de 2018

Criadores do “Índio Gigante” realizam encontro no Parque de Exposições de CG


Jocelio Oliveira

A Associação Brasileira de Criadores de Índio Gigante (ABCIG) realizará no dia 26 de maio, no Parque de Exposições de Campina Grande, o II Encontro de Criadores da raça Índio Gigante. O primeiro encontro no estado da Paraíba tinha acontecido na capital João Pessoa em novembro de 2016.

Neste segundo encontro, será realizada uma palestra sobre o Padrão Racial do Índio Gigante e também uma mostra de aves.

“Este evento tem o intuito de receber criadores iniciantes e experientes de todo o estado da Paraíba, além de pessoas que já tenham ouvido falar na raça e queiram adquirir mais informações”, comenta o presidente da ABCIG, o paraibano Jonilson Brito.

A criação da raça vem aumentando muito nos últimos anos e a preocupação da ABCIG é fazer com que os novos criadores tenham o conhecimento do que é o verdadeiro Índio Gigante, deixando de serem enganados com as falsas aves que estão sendo comercializadas por aí, como se fossem puras.

A palestra tratará além do Padrão Racial estabelecido pela ABCIG, que é a entidade Nacional representante da raça, de temas como: formas adequadas de criar o Índio Gigante, registro das aves e dos criatórios, como se tornar sócio ABCIG, entre outros.

Na programação do evento, além da palestra e da mostra de aves, estão programados sorteio de ovos férteis e de pintinhos para os inscritos.

A palestra será realizada das 16:00h às 17:30h do dia 26 deste mês (sábado) no auditório da Sociedade Rural no Parque de Exposições de Campina Grande-PB. São esperados cerca de 50 criadores de diversas regiões do estado.

Assessoria de Comunicação da ABCIG