28 de julho de 2017
Diretoria da CNA conhece produção de exportador paraibano

Atividade integra programação da 29 reunião da executiva, que acontece hoje (28) em João Pessoa
A diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) conheceu o sistema de produção de frutas da empresa paraibana Frutas Doce Mel. Durante visita ao packing house e à propriedade sede Fazenda Santa Terezinha, o presidente João Martins reconheceu a qualidade do trabalho realizado pela empresa e afirmou que “o Brasil é cheio de surpresas”.
“A Paraíba vem sofrendo há cinco anos com uma forte seca e conhecemos aqui um produtor que nos mostrou o que é competência. Ele produz para o mundo inteiro e atende países com os níveis de exigência mais rigorosos”, afirmou João Martins.

A visita integra a programação da 29ª Reunião da Diretoria Executiva da CNA, que acontece nesta sexta (28) em João Pessoa. Diretores da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e empresários da região também integraram a comitiva.
Eles conheceram o processamento e seleção de frutas, assim como toda tecnologia empregada no resfriamento das frutas, para manter a qualidade dos produtos, em 5.500m de área construída.
Para o presidente da Faepa, Mário Borba, a experiência da Doce Mel mostra a viabilidade do Nordeste. “O potencial da nossa região ainda é um pouco conhecido. Muitos não acreditam no Nordeste. Aqui é um exemplo da capacidade de produzir, de gerar emprego e renda que nós temos”, afirmou.

Atualmente são produzidas 40 variedades de frutas e verduras em 1.600 hectares de área total. Metade é própria, o restante em parceria com outros produtores. A empresa exporta sua produção para 8 países, a maioria da Europa e também importa de outros 8. O trabalho conta com 650 funcionários.
Ao final da visita técnica, o presidente reforçou a importância de o produtor rural buscar a CNA como fórum para o debate das questões que prejudicam a atividade. Para o produtor Roberto Cavalcante questões trabalhistas e tributárias são os principais complicadores.
“Nós, empresários rurais, temos que mostrar quais as nossas dificuldades para que os órgãos de classe possam reivindicar nossas necessidades. O nosso setor é um muito importante e o que mais gera emprego no nosso Estado e também no país”, disse.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br