16 de outubro de 2008

Empasa fez abertura da Semana da Alimentação



Proporcionar melhor qualidade de vida à população mais carente do nosso Estado com políticas de inclusão social e segurança alimentar tem sido uma das orientações do governador Cássio Cunha Lima, conforme anunciou o presidente da Empasa – Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas – Rubens Tadeu da Nóbrega, em discurso na solenidade oficial de abertura da Semana Paraibana de Alimentação nesta terça-feira.

O presidente da estatal lembrou de programas de cunho social, desenvolvidos ela empresa, como o Programa da Sopa, que hoje atende a 200 famílias em João Pessoa e 200 em Campina Grande, cujo projeto de ampliação prevê o atendimento igualmente de famílias no Agrocentro de Patos.

Atualmente a Empasa mantém parceria com o SESC, onde o mesmo recolhe semanalmente produtos junto aos permissionários para distribuir em comunidades carentes do Estado.

Outro programa de destaque desenvolvido pela Empasa com foco na segurança alimentar, é o Programa de Produção e Distribuição de Alevinos. Hoje com uma capacidade de produção de cinco milhões de alevinos/ano e uma política de repovoamento de todos os açudes públicos e/ou comunitários do Estado garantindo alimentação saudável e geração de renda à população que sobrevive da pesca.

 

Fonte: Governo do Estado