27 de junho de 2008

Encontro do National Manga (NMB).



Programa americano voltado ao comércio de manga

realizará encontro durante a Fenagri

 

 

Produtores e empresários ligados à comercialização da manga participarão, no dia 25 de julho, do Encontro do National Mango Board (NMB). O evento faz parte da programação da 19ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), e será realizado às 18h30 na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Petrolina.

No encontro, membros da diretoria e da equipe administrativa do NMB apresentarão informações atualizadas sobre projetos de pesquisa e promoção da manga. Os dados são essenciais para quem trabalha no segmento, principalmente no Vale, que foi responsável por 93% do total de mangas exportadas pelo Brasil em 2007 – a região exportou 107,8 mil toneladas da fruta, movimentando US$ 83,281 milhões. Os Estados Unidos são o segundo principal destino da manga brasileira, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O evento é gratuito, mas é necessário que os interessados confirmem presença através do telefone do escritório da Fenagri – 87 3862 1413. O Senai Petrolina localiza-se na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nº. 267, na Vila Eduardo.

 

PROGRAMA – O NMB é um instrumento do Departamento Americano de Agricultura formado por um conselho que tem como meta impulsionar a conscientização dos consumidores, varejistas e administradores de serviços alimentícios sobre manga e o consumo da fruta nos Estados Unidos. Para tanto, são realizados programas educativos e promoções. O NMB fornece ferramentas que incluem materiais de venda, recursos para o desenvolvimento da categoria e incentivos promocionais para os varejistas, auxiliando-os a melhorar as vendas do produto.

 

FEIRA – A Fenagri 2008 – maior feira da fruticultura irrigada da América Latina – acontecerá em Petrolina (PE) entre os dias 23 a 26 de julho. O I Simpósio Internacional de Vitivinicultura, oito minicursos, rodadas de negócios com investidores nacionais e estrangeiros, visitas técnicas e a feira de produtos e serviços do agronegócio da fruticultura irrigada são os destaques da programação do evento deste ano, que será realizada no Senai e na Orla da cidade, às margens do Rio São Francisco.  Quem participar da Fenagri 2008 vai conhecer as últimas novidades em produtos, tecnologias e serviços ligados à fruticultura. Mais informações e inscrições no site da feira: www.fenagri2008.com.br

 

 

FONTE: NMB- Nomeriana Cavalcanti