26 de março de 2013

FAEPA lança amanhã defensivo contra cochonilha do carmim



A Milenia, uma das dez maiores companhias de agroquímicos do país, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), fará um evento para o lançamento do GALILsc em Campina Grande, na Paraíba, nesta terça (02). O produto é uma solução para combater a cochonilha do carmim, a praga que tem sido a grande vilã do setor agropecuário na região Nordeste.

No Nordeste, a cochonilha já afetou 150 munícipios, sendo que apenas na Paraíba mais de 60% da área plantada com a palma forrageira já está contaminada pela praga, impactando diretamente na atividade agropecuária. Os produtores da região estão vendendo seus rebanhos motivados pela falta de condições para alimentarem seus animais, resultando na queda da produção e perdas econômicas consideráveis para o Nordeste do país.

O inseticida GALIL é uma solução real e emergencial para o controle da praga nos campos de palma de todo o Estado. Além disso, evita prejuízos ao produtor e ao meio ambiente.

Sobre a Milenia

A Milenia Agrociências surgiu em 1998, com a fusão das empresas Herbitécnica e Defensa. Está entre as 10 maiores companhias do setor no país, e conta com mais de 500 colaboradores, divididos entre as unidades industriais de Taquari/RS e Londrina/PR, e 12 regionais de vendas, que realizam a interface com cooperativas, distribuidores e produtores no Brasil e no exterior.

Associada ao grupo israelense Makhteshim Agan, em 2011, o Grupo foi incorporado pela CHEMCHINA, uma das maiores empresas de produtos químicos da China, ocupando o 19ª lugar entre as 100 melhores corporações de química do mundo.
 
Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB com informações da Allcomm Partners