16 de setembro de 2020

Faepa vai entregar demanda dos agricultores do Nordeste ao presidente Bolsonaro


Jocelio Oliveira

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, levará ao presidente da República, Jair Bolsonaro, documentos com pleitos dos produtores rurais do Estado e da região Nordeste. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira, durante visita de Bolsonaro ao Sertão paraibano.

Os documentos tratam da questão do endividamento dos produtores do Nordeste e também sobre obras de infraestrutura, como a conclusão da BR-020, no trecho entre Barreiras (BA) e Picos (PI), estratégico para escoação de grãos da região para o Centro Oeste do país.

“Na questão do endividamento, queremos sensibilizar o governo para o fato de que enfrentamos sete anos de seca. Já em relação a 020, a conclusão da BR poderá ter um impacto de R$ 10 a 12 por saca de grão no preço do frete. Esta é uma demanda que já está represada há 50, 60 anos”, resumiu Borba.

Ainda segundo Mário Borba, o Nordeste é a única região do país que não está interligada com a capital federal, o que contribui ainda mais com a importância do pleito relacionado a rodovia.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6009
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 16 de setembro de 2020