13 de julho de 2021

Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba comemora 104 anos


Jocelio Oliveira

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) comemora nesta segunda (12) 104 anos de existência. Fundada em 1917 como Sociedade de Agricultura da Paraíba, a Federação é a instituição responsável pela representação e defesa dos direitos dos produtores rurais paraibanos.

Em 1945, a então Sociedade de Agricultura passou ser chamada de Federação das Associações Rurais da Paraíba, tornando-se Federação das Associações Rurais da Paraíba, e depois, em 1954, ficou conhecida como Farepa, sigla para Federação das Associações Rurais do Estado da Paraíba.

Uma nova mudança veio em 1966, quando a instituição passou a ser denominada de Federação da Agricultura do Estado da Paraíba, também Faepa. Mas foi só nos anos 2000 que a instituição passou a ser chamada como nós a identificamos hoje.

Desde 2001, a Faepa é presidida por Mário Borba, que analisa os avanços que os produtores alcançaram ao longo dessas duas décadas. “O ano de 1917 foi o início da representação do setor produtivo no nosso estado, quando produtores se reuniram e criaram a sociedade. Hoje é um momento de agradecer a todos que contribuíram com essa história”, refletiu.

Assista ao pronunciamento do presidente Mário Borba no vídeo abaixo:

Com atuação em todo o Estado, a Faepa é formada pelos Sindicatos Rurais, nos municípios e constitui um sistema nacional, comandando pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 13 de julho de 2021