8 de abril de 2009

I Congresso Brasileiro de Palmas e outras Cactáceas



Campina Grande sedia entre os dias de 26 a 29 de outubro o I Congresso Brasileiro de Palmas e outras Cactáceas que tem como tema principal “Potencialidades e inovações para o desenvolvimento sustentável.

O evento esta sendo organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba – FAEPA, juntamente com o Instituto Nacional do Semi-árido – Insa, a Universidade Federal da Paraíba – UFPB e a Sociedade Brasileira de Palma de outras Cactáceas – SBPCac, em parceria com outras instituições como o SENAR-PB e SEBRAE-PB.

Discutir as potencialidades da Palma para o Semi-árido brasileiro é o principal objetivo do congresso, que pretende reunir pesquisadores, técnicos e produtores de várias regiões e difundir as várias alternativas de uso dessa planta, que vem sendo cada vez mais utilizada e não só como alimentação animal.

Os organizadores esperam reunir mais de 500 pessoas e repetir o sucesso do VI Congresso Internacional de Palma e Cochonilha, realizado em Outubro de 2006 e que reuniu mais de 600 pessoas do mundo inteiro em João Pessoa.

Segundo o Sr. Mário Borba, Presidente do Sistema FAEPA-SENAR, a realização do Congresso Brasileiro de Palma é de extrema importância, pois a palma é a grande alternativa para a agropecuária do semi-árido.

A realização deste evento dá continuidade ao Projeto Palmas para o Semi-árido, implantado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PB e FAEPA.

Mais informações: (83) 3048 6078 / 2101-6400

Assessoria de Comunicação
Sistema FAEPA-SENAR PB