27 de maio de 2011

I Encontro sobre Arrecadação da Contribuição Sindical



Aconteceu, nos dias 25 e 26/05, na sede do Sistema FAEPA/SENAR-PB, o I Encontro sobre Arrecadação da Contribuição Sindical Rural, com os colaboradores dos sindicatos dos produtores rurais de Campina Grande, Itabaiana, Alagoa Grande e Cajazeiras.

O encontro teve como objetivo treinar a equipe dos sindicatos para realização de cobranças administrativas da Contribuição Sindical Rural em seu município e em municípios circunvizinhos.

Os colaboradores puderam aprender noções básicas da Contribuição Sindical e do atendimento ao produtor rural, além de obter informações sobre o Imposto Territorial Rural (ITR) e o Certificado de Cadastro Imóvel Rural (CCIR).

Contribuição Sindical Rural

A Contribuição Sindical Rural existe desde 1943, e é cobrada, conforme a Lei n° 1.116/71, de todos os produtores rurais, pessoa física e jurídica, sindicalizado ou não. As finalidades da arrecadação são para prestação de serviços, defesa dos interesses de classe, representação política, assistência jurídica, estudo de mercado, cursos técnicos e orientação ambiental.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6050/9988 6475