28 de janeiro de 2009

Integração nacional das superintendências de agricultura



“Fortalecer a estrutura das 27 superintendências federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e integrá-las à sede, em Brasília, é nossa meta estratégica para 2009. Queremos ter técnicos mais capacitados em temas do agronegócio para estabelecer, em seus estados, melhor diálogo com lideranças do setor”, declarou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrero.

Na opinião do secretário, essa iniciativa facilitará o diagnóstico de demandas regionais e a implementação de projetos em todo o País. Pretende-se também, com a integração, promover um amplo debate das necessidades locais com o setor privado e autoridades governamentais. “Só depois disso, devemos discuti-las em Brasília. Assim, poderemos aplicar melhor os recursos em projetos que atendam de fato as necessidades da população de cada estado brasileiro”, afirmou Portocarrero.

Em 2009, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) vão percorrer todos os estados para levantar as demandas e identificar a expectativa de prefeitos, vereadores e gestores de negócios. “Esta é uma boa forma de o Mapa se fazer presente nos estados a partir das expectativas regionais de apoio e fomento à produção agropecuária, que é responsabilidade da SDC”, concluiu.

Portocarrero enfatiza que o Brasil vai continuar, em 2009, a produzir com respeito ao meio ambiente, cumprindo as legislações trabalhista e social e usando tecnologia limpa pela adoção de boas práticas agropecuárias.

Fonte: Mapa