4 de dezembro de 2009

Kátia Abreu lança livro 2 palavras + 11 argumentos



Um ano depois de assumir a liderança da agropecuária nacional com duas palavras emblemáticas, “Afirmação & Ruputura”, título do seu discurso de posse na presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu lança livro para demonstrar que manteve seus compromissos. O lançamento do livro 2 palavras  + 11 argumentos – publicado pelas Edições Dédalo – será na terça-feira, 8 de dezembro, às 17h30min horas, na sede da CNA (SGAN 601, Bloco K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Brasília – DF). Segundo Kátia Abreu “as duas palavras, pinçadas do discurso para sintetizá-lo no noticiário, se transformaram em Mestre Sala e Porta Bandeira do nosso enredo: são uma espécie de marca do nosso trabalho, o que pode ser demonstrado com ações que desenvolvemos em 12 meses de trabalho intenso”.

O livro apresenta uma amostragem da série de tabus quebrados pela atuação da senadora e descritos no livro: o maior deles foi se impor como protagonista do debate ambiental, do qual os produtores rurais eram até então excluídos – lançou pioneiramente o grito Desmatamento zero! Humorada, citando poetas e argumentos econômicos, Kátia Abreu descreve passo-a-passo, como se fosse uma receita culinária, como rege sua equipe de colaboradores para definir objetivos, sempre estabelecendo parâmetros para que todos percebam o nexo, como ela diz, “entre o que pensamos, falamos e fazemos”.

A senadora Kátia Abreu também demonstra, com exemplos concretos, seu polêmico estilo de fazer política: cordial, moderno, tolerante e, principalmente, conseqüente. Como se viu quando relatou no Senado a vitoriosa extinção do Imposto do Cheque, CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Escrevendo como quem conversa, com palavras simples, frases diretas e imagens vivas – pulverizando “preconceitos para afirmar conceitos” – desvenda como foi elaborada a sua primeira declaração ao assumir a liderança da agropecuária nacional, a partir de duas palavras, Afirmação & Ruptura, que se tornaram emblemáticas.
 
Assessoria de Comunicação da CNA