19 de fevereiro de 2019

Mário Borba fala sobre visita da Ministra da Agricultura à Paraíba


Débora Borges

O presidente do Sistema Faepa Senar Paraíba e vice-presidente da CNA, Mário Borba, concedeu entrevista para o programa “Correio Debate”, na última segunda (19), e destacou pontos importantes sobre a visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à Paraíba.

“Acompanho seu trabalho desde que ocupava o cargo de superintendente do Senar do Mato Grosso do Sul. É uma pessoa correta e dedicada. Pela primeira vez, um ministro da Agricultura visita o semiárido nordestino”, disse Borba.

Tereza Cristina fez visita à destilaria Japungu, em Santa Rita, e seguiu viagem até Cabaceiras, onde conheceu a cooperativa Arteza e também outra cooperativa dedicada à produção de leite de cabra e derivados.

Na entrevista, o presidente do Sistema ressaltou, “Existem cerca de 200 mil propriedades rurais em toda a Paraíba, sendo 90% delas no semiárido. É necessária uma política voltada para o produtor que vive nessa região. A ministra viu de perto e se surpreendeu com o nosso potencial”.

Criação da Empaer

Diante da notícia de fusão das empresas Emepa, Emater e Interpa, decretada por medida provisória pelo Governo do Estado da Paraíba, Mário ressaltou o posicionamento da Federação da Agricultura a respeito da decisão.

“A gestão unificada gera prejuízo, a Federação é contra tal medida. A Emepa é uma empresa de pesquisa estadual que tem grande visibilidade nacional e respeito internacional, portanto a decisão é preocupante. Eu tenho uma audiência prévia com o governador do Estado marcada e irei levar esse ponto de vista da Federação e dos produtores para ser discutida”, ponderou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 19 de fevereiro de 2019