9 de dezembro de 2010
Mário Borba entrega documento à Ricardo Coutinho
No dia 03 de dezembro, às 16:00 h, na sede do Sistema FAEPA/SENAR-PB, o Governador eleito, Ricardo Coutinho se reuniu com representantes do Setor Agropecuário da Paraíba.
Na ocasião, o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba entregou o documento “O Que Queremos do Próximo Governador da Paraíba”, que apresenta as principais propostas de ações que devem ser realizadas em prol do desenvolvimento e fortalecimento da agropecuária da Paraíba.
As propostas levarão à discussão das demandas e expectativas do setor agrícola que poderão ser usadas como plano diretor para as políticas públicas da agropecuária pelo próximo governante. Ricardo Coutinho recebeu as sugestões dos órgãos parceiros e se comprometeu a implantar programas de incentivos aos produtores rurais, com o objetivo de desenvolver o setor.
Durante o evento, Mário Borba, apresentou as maiores necessidades da agropecuária da Paraíba e sugeriu novas propostas ao governador. “Pudemos com esse evento explicitar nossos desejos e necessidades urgentes para o setor agropecuário que precisa passar por mudanças de forma que possa se tornar sólido como os Estados de Pernambuco e Ceará”, falou.
Pré-encontro
No dia 30/11, o governador eleito Ricardo Coutinho manteve reuniões com integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba.
No primeiro encontro, pela manhã, Ricardo Coutinho tratou sobre a implantação de políticas na área da agricultura familiar. O governador eleito conversou com coordenadores do MST na Paraíba e tratou sobre o fortalecimento do setor agrícola no Estado, com a participação dos pequenos produtores.
Um dos pontos discutidos foi a implantação de projetos que proporcionem aos agricultores incentivos para a aquisição de equipamentos e insumos e também para a comercialização dos seus produtos.
No período da tarde, o governador eleito se reuniu com o presidente da FAEPA e deu continuidade às discussões sobre o setor. Ricardo Coutinho tem como uma das metas de seu mandato a ampliação da participação da agricultura no PIB – Produto Interno Bruto – do Estado. Para tanto, ele entende que o Governo precisa implantar ações, em parceria com o setor produtivo, que promovam o crescimento.
“Os investimentos na agricultura ainda são muito baixos. Queremos transformar, nos próximos quatro anos, os 6,5% do PIB do nosso Estado em 10%, destinados à agricultura", comentou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social FAEPA-SENAR
(83) 3048 6078 / 9988 6475