3 de abril de 2019

Mário Borba participa de reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária


Jocelio Oliveira

Mário Borba

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, participou nesta terça-feira (2) de reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília. O encontro teve o objetivo de discutir uma agenda legislativa para o agro e para declarar apoio, com outras entidades, à reforma da previdência.

Além de Borba, presidentes de outras 19 federações também participaram da reunião, assim como o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins. Mário Borba também é diretor-secretário da Confederação.

João Martins

“A reforma tem que ser feita. Claro que nunca se faz o ideal, mas se faz o viável e o possível”, afirmou Martins após o encontro com os parlamentares. Ele ainda aproveitou o encontro para defender a necessidade de o Congresso Nacional construir políticas públicas para criar e fortalecer uma classe média rural.

Depois do encontro, foi divulgada uma carta ao presidente Jair Bolsonaro de apoio à reforma da previdência assinada pela CNA e mais 43 entidades que “representam 90% da produção agropecuária brasileira”.

No documento, as entidades alegam que, sem a reforma, “faltarão recursos para investimentos, para custeio, para o aperfeiçoamento profissional de nosso povo. Faltará esperança”.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB (Com informações da CNA)
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br