6 de março de 2018

“O setor pecuário salvou a balança comercial durante os últimos 15 anos”, defende Mário Borba


ASCOM FAEPA-PB

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, foi entrevistado no programa Jornal da Band News, da rádio BandNews FM Manaíra, nesta segunda-feira (5). O presidente foi convidado a falar sobre a participação da agropecuária no PIB brasileiro, cujo resultado de 2017 foi divulgado na semana passada e mostrou que do crescimento de 1% da economia.

“Nesse último ano, o nosso setor teve um crescimento de 13%. Esse montante representa a 0,7% do saldo positivo do PIB brasileiro. Nosso desenvolvimento se deve a pesquisa e a ciência e a tendência de crescimento desse setor é inimaginável”, comentou Borba.

Ainda de acordo com o presidente, a produção de grãos do Brasil deverá crescer de 8 a 10 milhões de toneladas de grão ao ano. “Daqui a alguns anos seremos o maior país que mais exporta no mundo”, avalia.

Mário Borba ainda aponto que nosso maior problema na produção é a alta tributação no mercado interno. O presidente acredita que políticas a favor do produtor rural beneficiariam o país como todo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 6 de março de 2018