23 de agosto de 2018

Paraíba Agronegócios 2018 acontece em setembro em João Pessoa


Jocelio Oliveira

A edição 2018 da Expofeira Paraíba Agronegócios será realizada entre os dias 16 e 23 de setembro, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa.

O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e conta com a execução da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), além de contar com o apoio de diversas associações de criadores do Estado.

“A exposição é uma oportunidade de aproximar a sociedade do mundo agropecuário, além de permitir a realização de negócios, com a presença dos bancos e oferta de créditos e financiamento”, resume o presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba.

Este ano, o evento contará com quatro leilões e três ranqueadas das nacionais de pônei, mini gado, caprinos, ovinos e também da raça bovina Sindi. Ainda haverá espaço para apresentar tecnologias ligadas à produção, tais como o uso de energias alternativas e uso de drones nas propriedades.

O Senar também está preparou uma série de atividades para serem desenvolvidas ao longo da expofeira. Entre elas estão oficinas sobre casqueamento de animais e também sobre o plantio da palma forrageira, além de orientação sobre os cuidados com a saúde para a população rural e ainda a distribuição de mudas de espécies nativas.

O espaço do Sistema Faepa Senar na exposição também contará com um campo demonstrativo de palma para divulgação do projeto Forrageiras para o Semiárido, resultado da parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Embrapa.

Confira a programação:

Leilões:
1º Leilão Rancho Love Horse e amigos – Quarto de Milha
20/09 – quinta-feira – 19h
3º Leilão Pompeu Borba da Raça Sindi
21/09 – sexta-feira – 19h
Leilão EMEPA
22/09 – sábado – 12h
Leilão da Apacco e Convidados
22/09 – sábado – 19h

Ranqueadas:
10ª Ranqueada do Cavalo Pônei
1ª Ranqueada Paraíbana do Jumento Pêga
Ranqueadas das Raças Boer, Sta. Inês, Doppler, Anglonubiana e raças leiteiras de caprinos e ovinos

Outras atrações:
1º Torneio Leiteiro do Mini Gado
1ª Exposição Nacional do mini gado
2º Concurso Leiteiro das Raças Zebuínas
Torneio Leiteiro de Caprinos
Final da Copa Boer
5ª Nordestina da Raça Sindi
3ª Etapa do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Machador

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 23 de agosto de 2018