22 de fevereiro de 2018

Presidente da CNA recebe representantes do Ministério da Agricultura


Jocelio Oliveira

Brasília-DF (21/02/18) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu na quarta (21) representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para tratar de assuntos relacionados à defesa agropecuária e ao reconhecimento do Brasil como área livre de febre aftosa com vacinação.

O presidente foi convidado pelo Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luiz Eduardo Rangel, para participar da abertura da 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional sobre defesa agropecuária em Salvador (BA), de 23 a 27 de abril.

Ainda na reunião, Rangel propôs a inclusão das propostas do órgão para a defesa agropecuária nas estratégias que a CNA vai tratar em um plano maior com outras entidades.

“Esse plano vai ultrapassar quatro anos e o objetivo é realmente colocar o Brasil como maior produtor de alimentos do mundo. São propostas que serão alinhadas com o que o setor espera, tanto em relação à defesa quanto à produção nacional,” afirmou o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, que acompanhou a reunião.

O presidente João Martins recebeu ainda o chefe de gabinete do Mapa, Coaraci Nogueira de Castilho, e o Diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques, para tratar das comemorações do reconhecimento do Brasil como livre de febre aftosa com vacinação.

O ministério pediu apoio da CNA para promover simultaneamente um “Dia D”, em 05 de abril, com a participação das Federações de Agricultura e Pecuária e Sindicatos Rurais de todo o País para comemorar nacionalmente o reconhecimento do Brasil como livre da doença.

Em maio, Amazonas, Amapá e Roraima serão reconhecidos internacionalmente como regiões com vacinação livres de febre aftosa, durante assembleia geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em Paris. Com o reconhecimento desses estados, o Brasil se tornará totalmente livre de febre aftosa.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA