18 de outubro de 2012

Presidente da FAEPA ministra palestra sobre o Sindi



O presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba, será um dos palestrantes do 1º Dia de Campo sobre a Raça Sindi, que acontece amanhã, 19/10, na Fazenda Barra de Vereda em São José da Ponte, em Minas Gerais.

Em sua palestra, o dirigente, que também é presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi) apresentará um panorama geral do Sindi e o potencial da raça, passando por sua origem no Paquistão, sua chegada ao Brasil e a criação da ABCSindi.

Raça Sindi

De origem paquistanesa, a raça Sindi possui como características principais a pelagem de cor avermelhada e pequeno porte. É conhecida por sua rusticidade e resistência à seca e ao calor, tendo se adaptado muito bem ao semiárido nordestino. Possui grande aptidão leiteira, tanto em quantidade como em qualidade, e excelente aproveitamento como gado de corte.

ABCSindi

Fundada em novembro de 2003, na cidade de João Pessoa, a ABCSindi tem por objetivo maior a defesa, promoção e divulgação da raça Sindi no Brasil, promovendo a união dos criadores, visando a melhoria da produção brasileira do gado Sindi e a melhoria de suas aptidões econômicas.
 

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475