29 de maio de 2012

Produtores se reúnem na 1ª Jornada de Inclusão Produtiva



Durante toda a manhã de hoje (29), representantes de diversas entidades do setor rural e autoridades estiveram reunidas em Coremas, na 1ª Jornada de Inclusão Produtiva. O presidente do Sindicato Rural de Coremas, Ornaldino Rodrigues dos Santos esteve presente no evento.

O evento, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado da Paraíba (Emater/PB), teve como objetivo promover o acesso das famílias do campo a informações sobre diversos serviços e políticas públicas voltadas para o setor rural, como crédito rural e programas de governo como Pronaf, PNAE, PAA, entre outros. Os participantes também falaram sobre a atual estiagem enfrentada pelo estado e as medidas a serem tomadas para possibilitar a convivência com a seca, como projetos de irrigação e alimentação para o rebanho e sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

O evento reuniu entre outras autoridades, o prefeito de Coremas, Edilson Pereira de Oliveira; o representante da Emater de Coremas, Vanduir Vicente; representantes do Banco Brasil, Banco do Nordeste, Emater Pombal, Sindicato dos Trabalhadores de Coremas, Secretaria da Saúde, Agricultura e centenas de produtores rurais e trabalhadores rurais.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB com informações do Sindicato Rural de Coremas
(83) 3048 6073/9988 6475