28 de outubro de 2008
Secretário encerra ciclo de seminários do Pronaf
O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Carlos Dunga, encerra nesta quarta-feira (29), nas cidades de Bananeiras e Guarabira, o ciclo de importantes seminários promovidos Governo do Estado, sobre financiamentos do Programa Nacional de Agricultura Familiar – Pronaf. A parceria Governo do Estado e Governo Federal, assegura recursos na ordem de R$ 120 milhões na safra 2008/2009 para financiar projetos agrícolas de 131 mil agricultores familiares.
Nesta terça-feira o seminário será realizado em Picuí, a partir das 8h, no auditório da Câmara Municipal, e na cidade de Areia o encontro será a partir das 14h no auditório do Centro de Ciências Agrárias, da UFPB. Na quarta-feira (29), o ciclo de seminários será concluído em Bananeiras a partir das 8h, no Colégio Vidal de Negreiros e em Guarabira a partir das 14h, no auditório da FETAG, com a presença do secretário Carlos Dunga.
O objetivo dos encontros é instruir o público alvo no sentido de aplicar de maneira correta os recursos do programa e evitar a inadimplência. Serão capacitados mil pessoas nos quinze seminários. Os seminários são dirigidos aos prefeitos; secretários municipais de Agricultura; presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável; presidentes de Associações Rurais, Sindicatos Patronais, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, técnicos da Emater e de empresas privadas.
Os palestrantes são técnicos da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Emater, Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), e Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba, (Fetag), todos parceiros nas políticas voltadas para a Agricultura Familiar.
Em número de quinze, o seminários começaram em Cajazeiras e Sousa, no dia 14 de outubro e serão concluídos no dia 29 em Bananeiras (manhã) e Guarabira (à tarde). Os encontros foram realizados nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Monteiro, Campina Grande, Itabaiana, Patos, João Pessoa, Itaporanga Princesa Isabel, Pombal, e Catolé do Rocha. Na Paraíba todos os 223 municípios são assistidos pelo Pronaf.
Fonte: Governo do Estado