25 de outubro de 2021

Sistema CNA/Senar realiza evento “Como tornar o Agro mais atrativo em 2022”


Jocelio Oliveira

Brasília (25/10/2021) – O Sistema CNA/Senar realiza, na quinta (28), o evento virtual “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2022” com painéis de debates e com a apresentação dos principais resultados dos custos de produção da agropecuária coletados pelos técnicos do Projeto Campo Futuro ao longo do ano.

Para o primeiro painel foram convidados o gerente da Mesa de Fertilizantes na StoneX, Marcelo Mello, o consultor e professor da USP em Ribeirão Preto, Marcos Fava Neves, e o associado sênior da Centrec Consulting Group, Carlos Ortiz.

Já o segundo painel vai reunir o professor e pesquisador do Cepea/Esalq-USP, Thiago Bernardino de Carvalho, a diretora executiva da Agrifatto Consultoria, Lygia Pimentel, e o CEO da Agripoint, Marcelo Carvalho.

Com o tema “Gestão além de custos – o que mudar para ter margens mais favoráveis? (Pecuária de corte)”, Thiago Carvalho vai abordar em sua palestra a importância dos insumos pecuários dentro dos custos de produção do pecuarista.

“Vou mostrar um cenário de perspectiva de comportamento de preços e de mercado desses insumos ao longo de 2022 e 2023, sinalizando os desafios e oportunidades para a cadeia”.

Em sua apresentação “Gestão além de custos – o que mudar para ter margens mais favoráveis, com foco na pecuária de corte”, a diretora executiva da Agrifatto, Lygia Pimentel, vai falar sobre gestão de risco de preços de insumos e preço final do boi gordo como componentes da construção do resultado operacional da empresa rural.

Já o CEO da Agripoint, Marcelo Carvalho, vai apresentar os indicadores técnicos e econômicos que estão relacionados à rentabilidade na atividade leiteira, as mudanças tecnológicas na cadeia do leite e quais parâmetros precisam ser avaliados para obter resultados positivos com a aplicação da tecnologia.

“Analisando o cenário 2022, darei uma atenção especial ao aumento dos custos de produção (principalmente alimentos) e do capital (juros), e a necessidade de o produtor olhar para esses pontos com bastante cuidado, além de acompanhar o mercado de insumos e de leite para tomar boas decisões”, disse Carvalho.

O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa.

Serviço

Seminário “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2020”

Data: 28 de outubro de 2021

Hora: 8h30 às 12h

O evento será totalmente online

Matérias relacionadas

Especialistas debatem estratégias e perspectivas para a agropecuária

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte