20 de maio de 2021
Sistema Faepa participa de webinar sobre resolução de conflitos no agronegócio
O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, participou, na última segunda-feira (17), do webinar “A resolução dos conflitos contratuais no Agronegócio”, realizado pela Faepa em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (Camarb) e OAB-PB.
“O agronegócio cresce a passos largos todos os dias. Só na questão dos grãos, temos um aumento de 8 a 10 milhões de toneladas ano. Isso não representa mais produtores, mas sim aumento de produtividade, de produção, de exportação. Existe aí uma demanda muito grande na questão contratual. Não podemos depender só da justiça, para que esses conflitos sejam resolvidos de forma amigável, dentro de uma arbitragem”, ressaltou Borba.
O diretor da Faepa, Sérgio Martins, foi o mediador da primeira mesa, que teve como tema “Oportunidades e expectativas dos contratos no Agronegócio”. Participaram dela a presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) Tereza Vendramini e a sócia de Muriel, Médici Franco Advogados, Nancy Franco.
Na sequência, foi discutido o tema “Mediação e arbitragem nos contratos do Agronegócio”. Compuseram esta mesa o vice-presidente do Agronegócio Camarb, Thiago Nunes, a Sócia Mange e Gabbay Advogados, Flávia Mange, e o Diretor Jurídico da SRB, Marcelo Lemos.
Confira o vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=2JLJ25AD65U
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br