23 de outubro de 2008

Sistema Faepa Senar participa do VI Enel



O Sistema Senar/Faepa participa VI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), em Campina Grande (PB). O evento que começou ontem (22) vai até dia 24. Serão três dias de capacitações e visitações ligadas ao tema Inovação e Negócios: Leite e Derivados.

O Senar e a Faepa estarão presentes no evento com a participação de membros da Comissão de Leite do Estado e com um estande , expondo o material de treinamento da Bovinocultura de leite, além de produtos da palma – utilizada como alimentação animal para aumento da produção de leite.

O VI Enel pretende desenvolver soluções técnico-econômicas viáveis para a pecuária leiteira nordestina em toda a cadeia produtiva, promovendo troca de informações e conhecimentos de experiências desenvolvidas. Além das soluções técnicas, o Encontro discutirá a situação da qualidade do leite para os laticínios e a certificação dos queijos produzidos na Região.

A programação conta com quatro oficinas, um concurso de queijos realizado pelos principais produtores de derivados e laticinistas do Nordeste, um festival gastronômico com pratos diferenciados, o 2º Fórum da Caprinocultura Leiteira e cerca de 20 palestras.

A organização do evento espera um público de 700 pessoas, entre empresários do setor, representantes de universidades e empresas de pesquisa, produtores, especialistas em leite e derivados se reunirão no Centro de Convenções para discutir e buscar novas soluções para o setor.
 

Poliana Queiroz com informações do Sebrae