17 de dezembro de 2021

Sistema Faepa Senar reativa Sindicato dos Produtores Rurais de Pilões


Jocelio Oliveira

Foi realizada nesta sexta-feira (17), a solenidade que marcou a reativação do Sindicato dos Produtores Rurais de Pilões, que será liderado pelo senhor Williames Colasso. O trabalho de reorganização sindical foi realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Faepa, e pelo Senar, através do programa Sindicato Forte.

Durante a solenidade, o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, destacou a importância do setor agropecuário, da organização sindical, também falou sobre algumas conquistas que foram alcançadas pela Federação e que irão se estender aos produtores do município.

“Para mim, é uma alegria estar aqui, considerando o momento que o setor agropecuário está vivendo de principal motor econômico do país. Nesse contexto, a Paraíba é um estado privilegiado, que conta com regiões com vocações distintas, com possibilidade de diversificação da produção”, afirmou.

Ainda em sua fala, o presidente destacou o potencial do brejo paraibano e o papel que o Sindicato pode ter. “Aqui é uma região com muita vocação para fruta e é possível agregar valor, com a produção de doces, cocadas, com a certificação de origem. O sindicato vai contribuir para ampliar essa visão do produtor”, concluiu.

O evento contou com a presença de várias autoridades e produtores rurais do município e também de outras localidades, a exemplo dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Guarabira, Rubens Fernandes e de Juazeirinho, Humberto Gonçalves.

Depois as falas das autoridades, houve a palestra do coordenador do departamento sindical da Faepa, Marcos Alexandre, com o tema organização sindical. Por fim, o técnico Humberto Gonçalves falou sobre as possibilidades de cultivo de palma forrageira no Brejo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 17 de dezembro de 2021