14 de dezembro de 2011

Trabalho de pesquisa sobre a raça SINDI será lançado em JP



A Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi) lança, neste sábado, 17/12, às 11:30 h, o livro “SINDI – O Gado Vermelho para os Trópicos”, na Sede Nacional da ABCSindi, no Parque de Exposições Henrique Viera de Melo, em João Pessoa (PB). A publicação mostra o trabalho de pesquisa na raça Sindi em várias regiões do Brasil e do mundo.

O levantamento de dados foi realizado pelos institutos de pesquisa junto aos criadores da raça, com recursos do Banco do Nordeste e abrangeu 23 rebanhos do Brasil.

A Paraíba é tida como referência na criação da raça Sindi e possui o maior rebanho e número de criadores do país.

Neste mesmo dia, pouco antes do lançamento do livro, às 11:00 h, ocorrerá a posse da Diretoria Eleita da ABCSindi para o Biênio 2012/2013.

ABCSindi

Fundada em novembro de 2003, na cidade de João Pessoa, a ABCSindi tem por objetivo maior a defesa, promoção e divulgação da raça Sindino Brasil, promovendo a união dos criadores, visando a melhoria da produção brasileira do gado Sindi e a melhoria de suas aptidões econômicas.

A raça Sindi, de origem paquistanesa, possui como características principais a pelagem de cor avermelhada e pequeno porte. É conhecida por sua rusticidade e resistência à seca e ao calor, tendo se adaptado muito bem ao semiárido nordestino. Possui grande aptidão leiteira, tanto em quantidade como em qualidade, e excelente aproveitamento como gado de corte.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475