1 de junho de 2017

CNA aponta investimentos dos produtores em tecnologia e clima como responsáveis pelo crescimento do PIB da agropecuária


ASCOM FAEPA-PB

Setor foi o principal destaque do PIB divulgado pelo IBGE nesta quinta (1)

Brasília (01/06/2017) – O elevado investimento dos produtores rurais em tecnologia nesta safra e o clima favorável garantiram o “excelente resultado” do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no 1º trimestre de 2017, de acordo com a análise do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O segmento foi o principal destaque do PIB do país divulgado neta quinta (1) pelo IBGE, com expansão de 13,4% na comparação com os três meses anteriores. Este desempenho da atividade rural, aliado ao crescimento de outros setores da economia, contribuiu para que a economia brasileira registrasse variação positiva de 1% de janeiro a março.

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a agropecuária cresceu 15,2%.

“O resultado do setor foi favorecido não apenas pelo clima, mas também pelo elevado investimento dos produtores rurais na safra 2016/2017. Este investimento foi focado em um pacote tecnológico como sementes, adubos e defensivos de elevado padrão de produtividade”, diz o Comunicado Técnico da CNA.

Ainda segundo o texto do Comunicado, os resultados apresentados hoje “demonstram crescimento forte da agropecuária e da demanda externa (exportações)”. As estimativas da CNA são que a agropecuária apresente crescimento de 9% no acumulado do ano.

 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

 

Publicado em: 1 de junho de 2017