10 de maio de 2024
Mário Borba representa a CNA na assinatura de adesão ao pacto sobre condições de trabalho na cafeicultura
O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, representou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na cerimônia de assinatura do termo de adesão ao pacto que trata das condições de trabalho na cafeicultura. O evento ocorreu nesta quinta-feira (9), em Brasília.
Borba, que também é vice-presidente da CNA, destacou em seu discurso a importância da adesão da CNA e as ações da entidade dentro do pacto, integrando os fóruns de debate relacionados ao tema. Na ocasião, Borba também destacou sobre as ações que o Sistema realiza em estímulo às práticas de trabalho decente.
O “Pacto pela Adoção das Boas Práticas Trabalhistas e Garantia de Trabalho Decente na Cafeicultura Brasileira” foi estabelecido em 2023 para fortalecer a cooperação entre entidades públicas e privadas, visando melhorar as condições de trabalho no setor cafeeiro.
A CNA, juntamente com outras organizações como o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Contag, Contar, OIT, MPT e Ministério do Trabalho, assinaram o termo ainda no ano de 2023.
Na cerimônia, que aconteceu na quinta-feira (9), Ministérios como Mapa, MDA, Direitos Humanos e a Asbraer também aderiram ao pacto. Estiveram presentes também ministros e representantes do governo e entidades do setor.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br
Publicado em: 10 de maio de 2024