26 de julho de 2011
Canal Rural homenageia produtores rurais
Na semana em que é celebrado o Dia do Agricultor, o Canal Rural preparou uma programação especial para homenagear esses profissionais que alimentam o mundo e geram riquezas para o Brasil. Uma série de reportagens, entrevistas e vinhetas especiais – veiculadas nos intervalos comerciais – vão lembrar a homenagem do Canal Rural ao Dia do Agricultor, celebrado no dia 28 de julho.
Desde ontem, dia 25 de julho, o telejornal Rural Notícias (segunda a sexta, 19h) exibe uma série de quatro reportagens com famílias de agricultores, que contam suas histórias e mostram como a profissão de agricultor é acima de tudo uma paixão e uma vocação passada de pai para filho. A série Gerações de Agricultores vai mostrar famílias que trabalham no campo no interior de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
No dia 28, o programa Estúdio Rural entrevista o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro Estudos em Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (GVAgro), Roberto Rodrigues, com exibições às 9h30 e 15h30. Na mesma data, os telejornais Bom Dia Campo (6h) e Rural Meio-Dia (12h) farão entrevistas com convidados especiais.
A data que homenageia os agricultores do Brasil foi instituída em 1960, em decreto assinado pelo então presidente Juscelino Kubitschek, como parte das comemorações pelo centenário da criação do Ministério da Agricultura.
PRINCIPAL PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO DO AGRONEGÓCIO
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010).
Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%.
Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br.
Fonte: Art Presse