11 de maio de 2009
Encontro define calendário do Caminhos do Frio 2009
Uma reunião na Secretaria
de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) na sexta-feira (8) marcou o
início dos trabalhos para a realização do Programa Caminhos do Frio 2009. No
período de 13 de julho a 23 de agosto, a região do Brejo Paraibano mais uma vez
deve receber um bom número de visitantes e apresentar suas potencialidades
turísticas.
Este ano, o evento começa
no município de Alagoa Nova, de 13 a 19 de julho, depois segue por
Areia de 20 a 26 de julho; Bananeiras, de 27 de
julho a 2 de agosto; Serraria, de 3 a 9 de agosto; Pilões, de 10 a 16 de agosto, e Alagoa Grande de 17 a 23 daquele mês.
Os representantes dos
municípios envolvidos no circuito Caminhos do Frio se reuniram com o secretário
de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, e com o Executivo do
Turismo, Romeu Lemos, para traçar algumas estratégias de melhoria do evento,
envolvendo os setores de hospedagem, gastronomia e acesso.
Romeu Lemos lembrou que o
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem sido
sempre o maior parceiro no País tanto na área gastronômica quanto na de
turismo. Uma das preocupações do secretário é não divulgar aquilo que não se
tem capacidade de comportar.
“O Caminhos do Frio já
faz parte do calendário de eventos desse período, mas são necessárias algumas
melhorias básicas na infraestrutura para melhor atender aos visitantes”, disse.
Ele assegurou que o Governo do Estado já disponibilizou equipes da Polícia
Militar que serão capacitadas para trabalhar durante a realização do programa.
O secretário Edivaldo
Nóbrega disse que o programa deve buscar parceria junto às empresas privadas e
contar com o apoio de órgãos envolvidos como o Departamento de Estradas de
Rodagem (DER), Secretaria da Comunicação Institucional (Secom), Companhia de
Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep) e Secretaria de Cultura, dentre
outros, a fim de dinamizar o evento, gerando emprego e renda para os municípios
participantes.
Participaram da reunião
representantes de Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões e
Serraria, ficando uma nova reunião agendada para o dia 22 deste mês na SETDE,
quando cada município deverá apresentar as atrações e pleitos para o Caminhos
do Frio.
Fonte:
Governo do Estado