17 de abril de 2024

Engenho paraibano ganha capítulo em livro que destaca o turismo responsável


Geisyellen Tháffyne

O Engenho Triunfo vem se destacando nacionalmente sob a liderança da diretora executiva Maria Júlia Baracho. A mais nova conquista foi um capítulo dedicado no livro “Turismo Responsável: Resultados que Inspiram”, uma coleção de 10 casos de sucesso no Brasil.

O livro foi desenvolvido em colaboração pelo Instituto Vivejar, Governo Federal, Ministério do Turismo e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Ele destaca iniciativas que promovem o turismo responsável e sustentável no país.

“Ter esse capítulo dedicado ao Engenho foi motivo de muita alegria, orgulho e, sobretudo, responsabilidade para inspirar mais pessoas a lutarem por um turismo rural consciente e sustentável. Esse turismo associado à produção não apenas enriquece nossas vidas, mas também agrega valor aos nossos produtos”, explica a diretora executiva do engenho.

À frente da Comissão Estadual de Mulheres no Agro da FAEPA, Maria Júlia lidera a missão de identificar e fortalecer mulheres líderes e empreendedoras no agronegócio paraibano, a fim de ampliar a presença feminina em todas as áreas do campo, atuando como verdadeiras protagonistas.

“Como mulher paraibana do agronegócio, este marco representa a superação de obstáculos e a busca determinada pela valorização do trabalho no campo, especialmente no que se refere ao protagonismo das mulheres no campo”, afirma.

O Engenho Triunfo celebra três décadas de empreendimento, uma trajetória repleta de superação e determinação. Maria Júlia comenta sobre a data comemorativa:

“São 30 anos de uma história de amor e luta. Este reconhecimento reflete nosso compromisso enquanto engenho, e representa o desenvolvimento de toda uma região. É importante perseverar nas nossas convicções de cuidar da natureza, entendendo que assim cuidamos de nós mesmos e das gerações futuras”, comenta.

O capítulo, intitulado “Caso Engenho Triunfo-PB”, narra a história do empreendimento e destaca a liderança de Maria Júlia e sua equipe de colaboradores. O lançamento do livro ocorreu durante o evento WTM Latin America, no auditório Transformation, em São Paulo.

O reconhecimento nacional reforça a importância do engajamento das mulheres no agronegócio e demonstra os patamares de excelência que podem ser alcançados com dedicação e visão estratégica.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 17 de abril de 2024