27 de março de 2024

Faepa participa de encontro para discutir Rota da Avicultura Caipira


Geisyellen Tháffyne

A Faepa representou os produtores na reunião com outras entidades do setor, para discutir o projeto Rotas da Integração Nacional do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, colocando ênfase no Polo da Rota da Avicultura Caipira com forte ação a partir da região da Borborema.

Participaram da reunião  Dr. Tiago Araújo, do MIDR, e a representante do MCTI, a Dra. Sônia, ambos estavam cumprindo agenda institucional na Paraíba e aproveitaram para participar da reunião. 

Na ocasião foi marcada a data para realização do III Fórum do Arranjo Produtivo da Avicultura Caipira da Paraíba e a primeira oficina da Rota da Integração da Nacional da Avicultura Caipira agendada para o dia 25 e 26 de abril, em Campina Grande.

“Além de Identificar, mapear e criar da Rede Sócio Técnica de parceiros que atuarão com ações práticas no Polo da Avicultura Caipira da Paraíba, também afirmamos usar o como base o Diagnóstico da Avicultura Caipira que está sendo realizado na Paraíba para nortear a construção do primeiro plano de ação. Também ficou decidido que o APAC-PB, junto com parceiros, realizarem reuniões com grupos de produtores antes da realização da I Oficina da Rota”, explicou o Assessor Técnico da Faepa, Jair Correia. 

A reunião aconteceu na sede do Insa, e estiveram presentes o MIDR, MCTI, INSA, CODEVASF, BNB, UFCG, Consórcio Nordeste, SEAFDS, PROCASE, Paraíba Produtiva e o Arranjo Produtivo da Avicultura Caipira da Paraíba. 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 27 de março de 2024