15 de abril de 2024

Faepa promove encontro para discutir prevenção da brucelose e tuberculose na pecuária


Geisyellen Tháffyne

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA-PB) promoveu uma reunião estratégica com representantes de diversas entidades do setor agropecuário do estado. O objetivo central do encontro foi discutir medidas efetivas de prevenção e controle da brucelose, uma doença que afeta diretamente a produção pecuária paraibana.

Durante a reunião foi enfatizado a importância da conscientização dos produtores rurais sobre a gravidade da brucelose e a necessidade de adesão às práticas de prevenção e controle

“Foi abordado a necessidade de fortalecer a formação e capacitação de agentes vacinadores, uma vez que a eficiência na aplicação da vacina é ponto crucial para o controle e a erradicação da doença no nosso estado”, explica o assessor técnico da FAEPA, Jair Correa. 

Como encaminhamento ficou a divulgação para os veterinários credenciados na SEDAP que queiram indicar pessoas para serem capacitadas e serem seus auxiliares de vacinação ou mesmo veterinários que queiram se aperfeiçoar através do treinamento.  

A reunião contou com a presença do Coordenador estadual do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), da Superintendência da Agricultura e Pecuária (MAPA), SENAR e EMPAER.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 15 de abril de 2024