11 de março de 2024

Faepa reativa sindicato de produtores rurais de Piancó


Jocelio Oliveira

Os produtores rurais da região do Vale do Piancó poderão contar com mais um Sindicato para defender seus interesses. Neste fim de semana, a Faepa reuniu agropecuaristas da cidade de Piancó, para formação da junta governativa que irá trabalhar para eleição da nova diretoria do Sindicato do município.

O presidente do Sistema Faepa Senar-PB, Mário Borba, acompanhou a reunião que contou com a participação de cerca de 25 produtores e aconteceu na Fazenda Pereiros, no último sábado (9).

“Estamos dando prioridade a Piancó, que tem muita gente capacitada para nos ajudar a formar a junta governativa e reativar o sindicato. Através dele, chega o Senar com a capacitação, assistência técnica, o trabalho também da Federação na representação”, explicou Mário Borba.

Esse trabalho faz parte do esforço atual da Federação de atuar na reativação de Sindicatos Rurais no interior do Estado. Também nesta semana, a Faepa realizou evento semelhante na cidade de Cabaceiras, onde houve ainda a formalização de uma junta governativa que irá conduzir o sindicato até à realização de eleições.

O encontro em Piancó também teve o objetivo de orientar os participantes sobre temas relacionados a endividamento rural e meio ambiente, além de apresentar os serviços prestados pela instituição.

As palestras foram realizadas pelo presidente da Faepa, Mário Borba, pelo advogado Guilherme Santos, especialista em dívidas rurais, e pelo coordenador do Departamento Sindical da Faepa, Marcos Alexandre.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 11 de março de 2024