17 de janeiro de 2013
Presidente da FAEPA participa do lançamento do SOS Seca
O presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba, participou, na manhã do dia 15/01, do lançamento da Campanha SOS Seca Paraíba, realizada no Hotel Tambaú, em João Pessoa.
A Campanha lançada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) é fruto da “Caravana da Seca”, realizada pelos deputados estaduais em dezembro de 2012, e tem o objetivo de despertar o Governo Federal para a importância da definição de estratégias e ações emergenciais e permanentes para a convivência com a seca na região Nordeste.
Durante o evento, também foi divulgada a “Carta da Paraíba”, que reúne as principais solicitações e ações estruturantes para o Semiárido e que será entregue, juntamente com o relatório final da caravana e o abaixo-assinado realizado durante o evento, para a presidente Dilma Rousseff.
“Esperamos que desta vez nossos representantes olhem realmente para o Nordeste e entendam que ações emergências são necessárias, mas ações permanentes que permitam a convivência com a seca e garantam a permanência das pessoas no campo são fundamentais”, afirmou o presidente Mário Borba.
O evento contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas, entre produtores rurais, políticos, autoridades, lideranças do setor rural, lideranças religiosas e da sociedade em geral.
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475