13 de setembro de 2010
SENAR-PB sedia I Encontro da Rede de Trabalho do rio Gramame
Com o propósito de discutir a restauração do rio Gramame, o Sistema FAEPA/SENAR-PB realiza no dia 15 de setembro, o I Encontro da Rede de Trabalho da Restauração do rio Gramame/PB. O evento acontecerá a partir das 08h30 no auditório do SENAR-PB e definirá questões relacionadas à restauração do Rio em parceria com a UFPB/CNPq.
O Encontro tem o objetivo de reunir esforços de grupos de proprietários rurais e instituições, promovendo uma oportunidade de compartilhar idéias para restauração do rio Gramame. A proposta é elaborar políticas e programas para gerir a restauração dos rios de acordo com as atividades econômicas locais. Segundo o superintendente do SENAR-PB, Almiro Sá, o Encontro será um ponto de partida para a discussão. “A reunião vai incitar a discussão a respeito da restauração de rios em nosso Estado, por isso, o SENAR-PB quer estar ligado a esse tema relevante para a Paraíba”, concluiu.
O evento contará com a presença dos professores e palestrantes da UFPB, Maria Limeira e Hamilcar Ferreira e com o representante da EMATER, Roby Tabolka. Conservação dos solos, gestão de florestas e restauração dos rios, serão as temáticas abordadas no debate.
O projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, em parceria com a UFPB, com o Sistema FAEPA/SENAR-PB, entidades públicas e privadas.
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6078 / 9988 6475