31 de janeiro de 2023

Sistema Faepa Senar participa de debate sobre avicultura caipira na Paraíba


Jocelio Oliveira

Entidade deverá oferecer cursos e capacitações para atender produtores do Estado. Atividade está presente em 115 municípios

As dificuldades e perspectivas enfrentadas pelos avicultores caipiras da Paraíba foram discutidos durante encontro realizado nesta segunda (30), em Campina Grande. A cadeia produtiva está presente em 115 municípios do Estado, contudo, criadores apontam o aumento no custo de produção como um dos elementos que os tem afastado da atividade.

A reunião contou com a participação do vice-presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, João de Deus Rodrigues, do Agente de Desenvolvimento Local do Agronordeste, Jefferson Nascimento, o secretário executivo de agricultura, Rafael Lopes, além de representantes do BNB, INSA, Sebrae, Defesa Agropecuária, cooperativas e produtores rurais.

Durante o encontro, os representantes do Senar receberam demandas para que sejam ofertadas turmas de Assistência Técnica e Gerencial nas regiões onde a criação de aves é relevante. O pedido deverá ser analisado pela equipe técnica da instituição.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br

Publicado em: 31 de janeiro de 2023