13 de novembro de 2019

Mário Borba participa do lançamento do projeto Prospera Semiárido em Brasília


Jocelio Oliveira

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e presidente do Sistema Faepa Senar PB, Mário Borba

O presidente do Sistema Faepa Senar Paraíba, Mário Borba, participou hoje (13), em Brasília, da solenidade de lançamento do projeto Próspera Semiárido. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

O projeto pretende aumentar a cobertura de assistência técnica rural, promover e fortalecer as organizações de produtores rurais, desenvolver e agregar valor à produção agropecuária sustentável da região semiárida.

Ao todo, estão previstos mais de R$ 120 milhões em recursos para a execução do Prospera Agropecuária Semiárido. As ações serão direcionadas para pequenos e médios produtores rurais.

Os objetivos estão alinhados com o Programa AgroNordeste, lançado recentemente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A assinatura do convênio contou com a presença do presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, do presidente da Anater, Ademar Silva Junior, de autoridades, convidados e integrantes do Sistema CNA/Senar.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 13 de novembro de 2019