20 de junho de 2018

Sistema Faepa/Senar discute política agropecuária com com pré-candidato ao governo


Marina Cabral

O Sistema Faepa Senar PB participou, nesta quarta (20), do evento “Qual a agropecuária que queremos para Paraíba” com o pré-candidato a Governo do Estado, João Azevedo (PSB). A iniciativa da Associação dos Plantadores de Cana-de-Açúcar (Asplan) reuniu representantes de diversas entidades ligadas ao setor discutir as melhores políticas para o agro.

O Sistema foi representado pelo diretor financeiro da Faepa, Alberto Athayde e também pelo assessor da presidência, Domingos Lélis, que integrou o grupo de entrevistadores do pré-candidato.

“A Paraíba não é um Estado pobre. Temos adversidades, como todos, mas que podem ser superadas com inteligência e tecnologia. Um dos maiores problemas que enfrentamos é o abastecimento de energia elétrica nas propriedades rurais. Acredito que o próximo governador do Estado precisa se preocupar com esse fator”, apontou Lélis.

O pré-candidato esclareceu que um dos maiores males para a falta de energia foi sanada. “A água deve ser utilizada para produzir. A lógica da matriz energética precisa ser voltada para a produção solar e eólica. Na última gestão, fizemos mais de 200 mil quilômetros de estrada pelo Estado e agora podemos começar a pensar o desenvolvimento”, explicou João.

O evento ainda contou com a participação do presidente do Sistema OCB, André Pacelli, o presidente da Apacco, Pedro Martins, o presidente da Asplan, José Inácio e do Secretário de  Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 20 de junho de 2018